sábado, dezembro 24, 2011

Regulamento Super Race 2012

SUPER-RACE RIO 2012
ESTADUAL RJ / CARIOCA DE ASA


Regulamento Geral


1. A inscrição é aberta , sendo necessário ao piloto ser, no mínimo, nível 3 (intermediário).


2. O número mínimo de participantes para que a etapa seja validada é de 10 (dez) pilotos.


3. Não havendo 10 inscrições antecipadas até 5 dias antes do início da competição, a etapa será cancelada.


4. Em caso de realização da etapa programada, a inscrição antecipada não será devolvida e nem transferida para próximas competições, em caso do piloto estar ausente. A etapa é considerada realizada caso não seja cancelada.


5. Pilotos que não comparecerem à cerimônia de premiação, e não apresentarem justificativa, perderão o direito à premiação
oferecida, que será repassada integralmente para o caixa da festa de encerramento da ABVL 2012.


6. As regras gerais, pontuação, normas de segurança, sistema de comprovação do vôo e protestos seguem os regulamentos do Circuito Brasileiro ABVL 2012 . Os regulamentos e calendário esportivo encontram-se , em sua íntegra, em link disponível no blog do Super Race, www.superrace2012.blogspot.com


7. Os protestos deverão ser encaminhados ao juiz geral, acompanhados de uma taxa de protesto no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), que serão devolvidos em caso de deferimento.
8. Para uma prova ser validada é necessário que a janela fique aberta, no mínimo, por 30 minutos e que, no mínimo, 30% dos presentes tenham decolado.


9. Para o resultado final do circuito será utilizado o descarte dos piores resultados, conforme a tabela de dispensa a seguir:
10 ou 11 provas = 1 descarte; 12 ou 13 provas = 2 descartes; 14 ou 15 provas = 3 descartes; 16 ou 17 provas = 4 descartes; 18 ou 19 provas = 5 descartes; 20 ou 21 provas = 6 descartes; 22 ou 23 provas = 7 descartes e mais de 23 provas = 8 descartes.


10. Em caso de empate no resultado, o desempate será feito pela pontuação da última para a primeira prova e persistindo o empate, sorteio.


11. Haverá uma Categoria Intermediária, que é formada por pilotos nível 3 (intermediários). A comissão técnica do Circuito indicará, em cada etapa, os pilotos incluídos nesta categoria.


12. Os 3 melhores pilotos classificados em cada categoria receberão troféus.


13. No resultado final do ranking anual, o campeão da categoria Intermediária sobe para a categoria Principal e se habilita ao nível 4 no credenciamento ABVL de pilotos. Havendo mais de 16 pilotos no ranking final da categoria Intermediária, o vicecampeão da categoria também subirá para a categoria Principal e se habilitará ao nível 4.


14. Para que o resultado da etapa conte para o ranking da categoria Intermediária é necessário que tenha, no mínimo, 5 pilotos participantes na categoria.


15. Qualquer regulamento adicional será notificado no primeiro briefing e fará parte integrante deste regulamento.


16. Os casos omissos serão resolvidos pela coordenação-geral e comissão técnica do circuito.


Haroldo Castro Neves
Coordenação-Geral
ABVL / Instituto Decolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário